Sobre o Blog (Site)

Em construção: Um pouco de cada turma, com os links para os blogs de cada uma.

Preciso da ajuda de vocês!!!
Pesquise a sua turma através da LISTA DAS TURMAS.
Deixe seu comentário! Mande um e-mail! Escreva através das comunidades das turmas no Orkut!

Beijos e continuem com Deus!

sábado, 21 de agosto de 2004

Pro-Jovem - Segundo Semestre de 2004

Sábados, de 21 de Agosto a 11 de Dezembro de 2004.

Local: Sun Education Brasil/Dumas.

Turma da Manhã: Internet + Office: 8 aulas (28 horas).
  • Beatriz Neves Ferreira, 13 anos
  • Bruno Ramos dos Santos, 14 anos
  • Douglas Romoaldo da Silva,
  • Dryelle Vilma de Barros, 17 anos
  • Felipe de Moura Pereira, 13 anos
  • Felipe Franca, 16 anos
  • Ingrid Cristina Silva Pereira, 14 anos
  • Ismael Cassio Morais, 14 anos
  • Josiane Jesus dos Santos, 15 anos
  • Juliana Castro, 13 anos
  • Mayara Gomes Mendes, 13 anos
  • Rafael Nunes Lima, 13 anos
  • Rafaele Francisco da Costa Silva,
  • Robert Rodrigues Moreira, 13 anos
Turma da Tarde: Internet: 8 aulas (24 horas).
  • Aline Alves de Barros, 14 anos
  • Aluano Barros da Silva, 14 anos
  • Ana Carolina de Almeida Pereira, 14 anos
  • Bruno Mykschiliriano Pinheiro Neves, 15 anos
  • Elizete Silva Alves, 15 anos
  • Kellen Bartira Neves, 15 anos
  • Lucilene Ramos da Silva, 14 anos
  • Marcos Francisco de Oliveira, 15 anos
  • Mariana Santana Theodoro, 14 anos
  • Shaiane de Souza Rocha, 14 anos
  • Suellen Gabriel Patez, 14 anos
  • Wesley Mendes de Oliveira, 15 anos
  • Renan dos Santos Ribeiro, 14 anos
  • Marcelo Costa de Oliveira, 33 anos (voluntario)



Esses sao os depoimentos dos alunos que participaram do Projeto Aprender.com

“O curso foi uma grande oportunidade não só pelo aprendizado, mas pelos momentos de convivência que surgiram, tudo foi agradável e diferente ao que estou acostumado. O ambiente, a alimentação, a forma dos instrutores e voluntários falar comigo. Tudo foi muito importante para o meu desenvolvimento, me estimulando a querer aprender mais’’. Bruno Mykschiliriano Pinheiro Neves (14 anos)

"Com o curso pude alcançar um dos meus objetivos para um futuro melhor, além de conquistar o respeito e ogulho da minha família.
Deixo o curso com muita alegria, por ter participado deste momento maravilhosso com os meus amigos, família e novos colegas que fiz na Sun.
Agradeço a todos que me ajudou tendo paciencia e compreensao." Thammy Neves (14 anos)

“Primeiramente agradeço a oportunidade, que a parceria Pró-Jovem e Sun, ofereceu a todos nós educandos.
Ao participar deste curso compreendi que devo agarrar e valorizar todas as portas que venha se abrir em minha vida.
O ensinamento mais importante que adquiri no curso é saber conviver em ambientes e com pessoas de costumes, hábitos, jeitos e gostos diferentes.
Meus pais e Pró-Jovem deram a maior força, ajudando me a superar algumas dificuldades, tudo isso contribui para que pudesse confiar mais em mim”. Cássio Xavier Nunes da Silva (14 anos)

“Esse momento foi uma grande experiência de vida para todo nós, por oferecer aos adolescentes o contato com conhecimentos na área da informática e tecnologia necessários para os dias de hoje.
Está oportunidade que tive será inesquecível, por trazer um sentimento muito profundo de alegria dos poucos que já tive na vida.
A empresa Sun é um lugar com um trabalho sério, fui bem recebida e valorizada, todas as pessoas envolvidas no projeto contribuíram muito para que o meu crescimento acontecesse de uma forma legal e tranqüila. legal e tranqüila.
Realizei um grande sonho.
É com orgulho que digo que sou vitoriosa, já consigo pensar num futuro melhor, pois com o meu esforço e com essa oportunidade adquiri mais confiança.
Obrigado a todos!” Suellen Gabriel Patêz (13 anos)

“A parceria Sun e Pró-Jovem, ampliou o conhecimento de muitos adolescentes como eu, dando a oportunidade para mudarem a vida familiar, escolar e comunitária, pois sei que hoje em dia o mercado de trabalho está voltado a tecnologia e informatização,
Fazer o curso Sun é o primeiro passo em minha vida profissionais, não posso deixar de agradecer aos nossos voluntários do Pró-Jovem que nos ajudou muito, nos acompanhando e compartilhando desse nosso crescimento”. Aline Alves de Barros (14 anos)

“A Sun é uma oportunidade que poucos tem na vida, está parceria não só favoreceu nós do Pró-Jovem, mas aos nossos familiares e amigos, pois a cada conhecimento adquirido, fomos colocando em prática ensinando e aprendendo junto com todos que gostamos e fazem parte da nossa vida”. Everton Carvalho Freire (14 anos)

“Participar do curso foi muito bom, hoje em dia, quanto mais estudarmos, melhor é para o nosso futuro, quem sabe futuramente poderei trabalhar e ajudar a minha família.” Edson Arimatéia (14 anos)

“Aprendi muito apesar de ser tímida, gostei da forma que as pessoas da Sun me receberam com carinho e respeito, eles acreditaram em mim.” Mariana Santana Theodoro (14 anos)

“O curso foi uma ótima oportunidade para que eu pudesse entender definitivamente com o equipamento computador, os instrutores tiveram muita paciência, dedicação e atenção, despertando em mim à vontade de ensinar aos outros o que aprendi, pois era muito atrapalhada e agora tenho mais confiança e utilizo-o com maior facilidade a ferramenta computador.” Shaiane de Souza Rocha (14 anos)

“Quando fiquei sabendo que faria o curso Sun, a felicidade tomou conta de mim, já a minha família não acreditava que eu pudesse participar do curso.
Durante o curso aprendi coisas incríveis, que nunca pensei em aprender, não só de conhecimento, mas na convivência com as outras pessoas.
Com o final do curso cheguei a uma feliz conclusão, essa oportunidade foi uma experiência de vida, pois declarei que sou capaz de fazer coisas que julgava ser incapaz por até então, não acreditar em mim.
Obrigado por tudo!" Wesley Mendes de Oliveira (14 anos)

“Gostei muito da oportunidade, desde quando esperávamos o transporte par iramos á, até o último minuto da aula. Aproveitei cada minuto e cada momento como se fosse o último da minha vida.
Todos os instrutores que passaram por nós, foram dedicados, pacientes e procuram fazer o trabalho da melhor forma possível.
O curso com certeza é uma ferramenta a mais para o meu amanhã, sabe a minha mãe ficou super feliz por essa oportunidade e percebo que ela, que não acreditava muito em mim agora sente orgulho.
Muito obrigado Sun e Pró-Jovem, por me ajudar a caminhar rumo ao futuro”. Kellen Bartira Neves (14 anos)

“O curso significou muito: pelo aprender, pela convivência e pelo compartilhar com outras pessoas mais sabias, mais experientes e com estilo de vida diferente ao que tenho contato, enfim, esses momentos foram bons.
Percebo agora que o mundo é maior do que eu pensava, hoje tenho a esperança de um futuro diferente, sou tímido e falar do que penso não foi nada fácil, mas esse projeto conseguiu superar os meus limites e fez com que a minha mãe viesse sentir orgulho de mim”. Marcos Francisco de Oliveira (14 anos)

“No curso Sun, apreendi coisas que com certeza irei usar na minha vida, conquistar o respeito e o orgulho da minha mãe me deixou muito feliz, pois começo a acreditar que posso realizar alguns dos meus sonhos.” Raquel Trindade Costa (14 anos)

“O curso Sun foi uma experiência muito diferente, passei a desenvolver melhor a minha forma de falar e aprendi agir adequadamente num local educativo e de trabalho.
Hoje, posso dizer que estou levando conhecimento de Informática, mas também muitas lembranças e sentimentos, principalmente de alegria por ter conseguido provar para a minha família, a minha capacidade de lutar pelo que eu quero e saber aproveitar as oportunidades da vida.
Quando as educadoras disseram que iria participar do curso, fiquei feliz e muito preocupada afinal era um ambiente diferente ao que estava acostumada.
A parceria do Pró-Jovem e Sun está ajudando vários adolescentes que precisam desta “força” para crescer com mais experiência.
Eu sou um desses adolescentes que precisam desta “força”, tenho certeza que agora estou mais preparada para enfrentar a vida e o futuro que esta por vir.” Ana Carolina Almeida Pereira (14 anos)

“Adquiri informações úteis que ajudará no meu dia-a-dia e com certeza no meu futuro. Sei que já estou colhendo bons resultados, pois a minha família está acreditando mais nas minhas habilidades .” Renan Santos Ribeiro (14 anos)

“As pessoas com quem convivi no curso me ajudaram muito, valorizando e respeitando o meu conhecimento e esforço.” Aluano Barros da Silva (14 anos)

“No curso, além de aprender sobre computação, desenvolvi habilidades e postura para cada lugar utilizado. Por essa razào agradeço aos meus professores que me ajudaram muito”. Fernando Oliveira da Silva (13 anos)

“No curso Sun aprendi, muitas coisas que me ajudou a cerscer, além da minha família valorizar essa oportunidade que conquistei.” Juliana da Silva (14 anos)

“Por conhecer o trabalho desenvolvido no Pró-Jovem, sei como é importante a parceria Sun para estes adolescentes. A valorização do potencial deles abre um novo horizonte, mostrando outras possiblidades de qualidade de vida, além de proporcionar as pessoas envolvidas neste projeto um crescimeto pessoal valioso por repartir vivências preciosas e ricas com a comunidade da qual faço parte.” Marcelo Costa de Oliveria (voluntário – 33 anos)

Blogs Anteriores:

Nenhum comentário: